Após acertar a sua comissão técnica, Jorge Jesus fechou a contratação do seu primeiro reforço para dentro das quarto linhas para o Fenerbahçe.
O jogador em questão é o meia-ofensivo Lincoln, que estava atuando no Santa Clara, de Portugal. De acordo com o jornalista Bruno Andrade, o time turco desembolsou cerca de 3 milhões de euros (R$ 16 milhões, pela cotação atual) para levar o atleta de 23 anos.
O brasileiro deve assinar um contrato válido por quatro temporadas, ou seja, até junho de 2026. Seus vencimentos devem girar na casa dos 750 mil euros por temporada.
A chegada do meia foi uma pedida do próprio treinador português, que começa a montar o elenco para a temporada 22/23, onde a equipe do Fenerbahçe irá disputar a UEFA Champions League.
Parar contratar Lincoln, o clube também teve que superar a concorrência do Porto, que monitorava a sua situação de perto.
Confira a trajetória de Lincoln, o primeiro reforço de Jorge Jesus para a próxima temporada
Revelado nas categorias de base do Grêmio em 2015, o jogador defendeu o Tricolor por quase três anos, sendo emprestado ao Rizespor em 2018. A passagem, no entanto, foi curta e o atleta retornou ao Brasil no mesmo ano, sendo novamente emprestado, desta vez ao América-MG.
No ano seguinte, foi negociado em definitivo com o Santa Clara e por lá evoluiu muito como jogador. De acordo com o site oGol, especialista em estatísticas, o meia participou de 44 partidas, marcando sete gols e distribuindo oito assistências, na última temporada.