Em uma emocionante entrevista à Radio MARCA, o jogador Jordi Alba confirma sua saída do FC Barcelona após 11 temporadas e fala sobre sua despedida emocionante, o processo de tomada de decisão e seus sentimentos em relação ao futuro.
Jordi Alba revelou que foi uma decisão difícil de tomar, mas que acredita ter sido o melhor para ele e para o clube. Mesmo com contrato de um ano e opção para mais um, o lateral sentiu que era o melhor momento para sair. A perda de protagonismo no campo de jogo e a dificuldade em se adaptar a um papel secundário pesaram na decisão.
“Siendo egoísta me podría haber quedado. Tenía contrato de un año y otro opcional. Pero valorando todo, la situación, que ya perdía protagonismo en el terreno de juego pese a que cuando jugaba me sentía muy bien… Valoré todo y creo que era el mejor momento para salir. Creo que he hecho bien. Nunca quieres salir del Barcelona, pero creo que ha sido el momento adecuado y oportuno.”
Como foi a temporada para Jordi Alba?
O jogador admite que a temporada foi difícil. Acostumado a jogar sempre, Alba teve de lidar com a redução de minutos em campo, mas sempre manteve a postura profissional e procurou ajudar seus companheiros Balde e Marcos, aconselhando-os e passando sua experiência.
Apesar dos momentos difíceis, Jordi Alba optou por focar nas coisas boas e relembrou a conquista da LaLiga com a equipe, ressaltando a importância deste título para o clube.
Futuro de Jordi Alba e os novos talentos do Barcelona
Ao ser questionado sobre seu futuro, o lateral confessou que ainda não tem nenhuma oferta concreta e que tomou a decisão de sair do Barcelona sem saber o que virá pela frente. Entretanto, observa com otimismo os novos talentos – como Gavi, Pedri, Araújo e Balde – que estão surgindo no clube, e acredita que eles têm um grande potencial para manter o Barcelona competitivo nos próximos anos.
“No ha llegado nada. La decisión la tomé sin saber lo que tengo, era lo mejor. Me voy tranquilo sabiendo que he hecho lo mejor. Lo mismo vuelvo el año que viene, si no tengo nada… A ver si me voy a quedar sin equipo… No tengo nada, supongo que no me quedaré sin nada, que tendré cosas. Pero no tengo ninguna oferta encima de la mesa.”
Jordi Alba mostrou-se aberto para jogar em outro time na Europa, mas ressalta que seria uma situação nova e desafiadora, ao vestir outra camiseta que não a do Barcelona. Outros fatores, como a opinião de sua esposa e as necessidades da família, também serão considerados nas próximas decisões a serem tomadas. Para os amantes do futebol e, especialmente, para os torcedores do Barcelona, a despedida de Jordi Alba marca o fim de uma era e a ascensão de jovens talentos que, espera-se, sigam os passos de sucesso traçados por esse grande jogador.