Após ser considerado uma das grandes promessas do Grêmio, Jean Pyerre, de 24 anos, acertou a rescisão de contrato com o Tricolor Gaúcho e anunciou de forma surpreendente, a aposentadoria do futebol.
A rescisão de contrato ainda não foi assinada pelo atleta, mas a decisão já está tomada. O meia viveu momentos conturbados em 2022. No início do ano, chegou a ir a Turquia após acordo com o Giresunspor. Foi nos exames admissionais do clube que descobriu um tumor nos testículos.
Depois de passar por cirurgia, o atleta foi emprestado pelo Grêmio ao Avaí para a disputa do Campeonato Brasileiro, mas o desempenho individual e coletivo não foi o suficiente para evitar o rebaixamento da equipe catarinense para Série B.
A página oficial da equipe que gerencia a carreira do meio-campista confirmou a decisão do jogador por meio de uma postagem no Instagram.
“A equipe Success Sports, responsável pelo gerenciamento da carreira do atleta Jean Pyerre, comunica que ele está encerrando sua carreira como jogador de futebol profissional. A decisão foi tomada pelo atleta e respeitada pela sua família e Staff. Sabemos do potencial do Jean e esperamos que essa não seja uma decisão definitiva.”, diz o comunicado oficial.
Com apenas 24 anos, Jean Pyerre deixa os gramados com três títulos de Campeonato Gaúcho no currículo, além de 19 gols e 12 assistências em 136 partidas disputadas.
Outros atletas que aposentaram cedo do futebol
Tostão (26 anos) – Um dos nomes mais importantes do futebol brasileiro, Tostão se aposentou cedo do futebol por conta de um diagnóstico que apontava uma inflamação na retina do olho esquerdo do jogador, que segundo os médicos poderia cegá-lo. Assim, aos 26 anos, ele optou por se aposentar do futebol.
Marco Van Basten (28 anos) – Outro nome conhecido no futebol mundial que pendurou as chuteiras cedo foi Marco Van Basten. Em 1992, quando atuava pelo Milan em uma final de Liga dos Campeões, sentiu fortes dores no tornozelo, abandou a partida e nunca mais voltou a jogar.