O Flamengo pode perder João Gomes para o futebol europeu. O volante de apenas 21 anos é considerado uma das grandes revelações do clube nos últimos anos.
O Atlético de Madrid, da Espanha, pretende desembolsar cerca de 7,8 milhões de euros (cerca de R$ 41,7 milhões, na cotação atual) para tirar o jogador do Fla. Ciente disso, o Mengão busca uma renovação contratual, afim de blindar o atleta.
Porém, apesar de receber consultas frequentes, nem o Rubro-Negro e nem os representantes de João Gomes afirmam terem sido procurados pelo time espanhol.
O volante tem contrato até o final de 2025 e atualmente, seu passe gira em torno de 9 milhões de euros (R$ 48 milhões), de acordo com o Transfermarkt, site especializado em valores de mercado.
Vale ressaltar que tanto a janela de transferências brasileira quanto a europeia estão fechadas e reabrem apenas em julho.
Veja os números de João Gomes, do Flamengo, que é desejado por vários time do futebol europeu
O jogador é cria do próprio clube carioca, e atua nos profissionais desde 2020. Aos poucos, vem ganhando seu espaço e mostrando grande potencial. De acordo com o site oGol, portal especialista em dados e estatísticas, em 2022, participou de 22 jogos e marcou um gol, até o momento.
A agenda flamenguista
Após bater o Altos, do Piauí, por 2×1, pela partida de ida da terceira fase da Copa do Brasil, o time de Paulo Sousa vira a chave e troca suas atenções para a Copa Libertadores.
Nesta quarta-feira (4), o Fla visita o Talleres, da Argentina, às 19h (horário de Brasília). Em caso de vitória, encaminha a classificação para as oitavas de final da competição.