Figurinha carimbada nas convocações das categorias de base da seleção brasileira, o lateral-esquerdo Cuiabano, de 19 anos, já vem sendo sondado pelo exterior. O defensor faz parte do Grupo de Transição do Grêmio, que vem colhendo bons resultados nas últimas temporadas.
Desde 2014 no clube, Cuiabano vem sendo observado pela torcida há algum tempo e, segundo os tricolores, já pede passagem para o elenco principal – ainda mais com a carência da posição.
Com o acesso garantido à Série A, a reformulação do plantel tricolor deve acontecer e alguns jovens podem aparecer no time principal com maior frequência, ainda mais com o Gauchão sendo uma boa competição para vitrine e teste destes novatos.
Clubes de diferentes países demonstram interesse no lateral
Com as notícias do bom desempenho do atleta sendo noticiadas e evidenciadas cada vez mais, alguns times do exterior já demonstraram interesse no lateral. Segundo informações, a direção do clube gaúcho recebeu uma proposta do Houston Dynamo, da MLS, em agosto deste ano.
Apesar das negociações não terem avançado, o zagueiro Rodrigues e o atacante Elias, também destaques na formação e transição do Grêmio, tiveram o mesmo destino: a liga norte-americana. Com contrato até o final de 2024, Cuiabano voltou a ser sondado nesta reta final de temporada.
Segundo apuração do ge, times da Alemanha e, novamente, dos EUA demonstraram interesse no jovem tricolor. Além disso, o Bayern de Munique tem o atleta em uma lista seleta de jogadores para serem observados no Mundial sub-20, no meio de 2023.
Enquanto isso, o lateral recebeu uma nova convocação do técnico Ramon Menezes e se prepara para dois amistosos contra o Chile, em Santiago, nos dias 17 e 20 de novembro. O elenco canarinho se prepara para a disputa do Torneio Sul-Americano Conmebol 2023, que precede o mundial e ocorrerá de 19 de janeiro a 12 de fevereiro.
Atualmente, Cuiabano integra o grupo semifinalista da Copa FGF, onde o tricolor é um dos semifinalistas.