John Textor vai levar jogadores do Botafogo para seu time da Europa

O Botafogo foi um dos times que mais contratou em 2022. No entanto, o time também precisa lidar com algumas saídas. Os jogadores Luis Oyama e Barreto não foram relacionados para o jogo contra o Juventude, no último domingo (21), e estão a caminho do RWD Molenbeek, da Bélgica.

O clube faz parte da rede do empresário John Textor, que adquiriu 90% da sociedade anônima do futebol (SAF) do Botafogo no início do ano. Ambos devem ser contratados por empréstimo. A informação sobre Oyama foi divulgada pelo jornalista Thiago Franklin e a do Barreto, pelo portal ‘Lance!’.

Luis Castro: “não olhamos para baixo”

O Botafogo empatou em 2 a 2 contra o Juventude pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. Na coletiva pós-jogo, o técnico Luis Castro não escondeu a frustração com o resultado e afirmou que a vitória era possível.

“Tivemos oportunidades suficientes para ganhar o jogo. Vínhamos com o objetivo de vencer e, no primeiro tempo, fizemos com menos intensidade do que no segundo tempo. Fomos uma equipe ofensiva com maior vinco ofensivo na segunda etapa. Não conseguimos encontrar o caminho ,porque o Juventude estava atrás. Tivemos algumas oportunidades e o segundo tempo teve mais intensidade do que no primeiro. Não conseguimos ganhar, infelizmente.”

Sobre o risco de rebaixamento, o técnico português enfatizou que esta não é uma preocupação para a comissão técnica: “Eu olho para cima, continuamos olhando para cima. Vão me desculpar, mas minha equipe não olha para baixo.