John Textor usa sua influência para contratar goleiro do Cruzeiro
A direção do Botafogo, comandada pelo empresário John Textor, demonstra interesse em efetuar a contratação de uma das principais promessas da base do Cruzeiro. O goleiro Otávio, de 19 anos, vem chamando a atenção da equipe carioca e uma proposta foi enviado pelo Alvinegro. No entanto, a Raposa faz jogo duro para fechar o acordo.
De acordo com a Rádio Itatiaia, a proposta inicial foi rechaçada pela direção do Cruzeiro por dois motivos. Primeiramente, não há o interesse em vender o arqueiro e, segundamente, o valor ofertado pelo Botafogo está bem abaixo do mínimo esperado pela Raposa para abrir negociação.
A direção do Cruzeiro informa que não começará a negociar Otávio por menos de R$ 31 milhões (5 milhões de euros). Desta forma, o arqueiro das categorias de base segue focado nos trabalhos com a Raposa e não será transferido em um primeiro momento.
Otávio efetuou a renovação contratual com o Cruzeiro no ano passado, estendendo o vínculo até dezembro de 2028. O jogador também recebeu uma valorização salarial no acordo. A questão já está alinhada desde 2023, pois a Raposa tem o entendimento de que o goleiro é uma das principais promessas das categorias de base.
John Textor vive imbróglio com o Cruzeiro
O Cruzeiro já recusou uma proposta por Otávio no segundo semestre de 2024. A oferta partiu do Rio Ave-POR. A proposta portuguesa era por empréstimo com opção de compra. O clube mineiro vem rejeitando as propostas e deve dar mais oportunidades ao atleta nos próximos anos. No momento, ele está fora dos planos na equipe profissional.
Apesar dos esforços da gestão de John Textor, o Botafogo não deve ter sucesso no acordo por Otávio. A equipe carioca não pretende realizar um grande investimento pelo arqueiro de 18 anos.