John Textor tira o escorpião do bolso e Botafogo arma chapéu no Grupo City por meia
O Botafogo segue em busca por um técnico e de mais reforços para a atual temporada. E um dos nomes que pode desembarcar em General Severiano nos próximos dias é o meia-atacante Santi Rodríguez, de 25 anos. Segundo informações do ‘ge’, o uruguaio vem sendo especulado como uma alternativa caso as negociações com Bitello, do Dínamo de Moscou, não se concretizem.
Santi é jogador do New York City desde 2021 e ainda segundo a reportagem, as negociações estão em estágio inicial. O uruguaio foi campeão da MLS em sua primeira temporada e já disputou mais de 100 partidas com a equipe norte-americana. O meia já foi especulado por mais de uma vez no Bahia, mas agora pode vir ao futebol brasileiro em um time rival.
O jogador disputou 40 partidas na última temporada, marcando 16 gols e seis assistências. No Botafogo, ele é visto como uma peça de reposição para a saída de Thiago Almada, argentino que foi um dos principais destaques da conquista da Libertadores e do Campeonato Brasileiro no ano passado. Ele foi revelado pelo Nacional, do Uruguai.
John Textor ainda segue na caça por um técnico para o Botafogo
Dono da SAF que comanda o Botafogo, Textor ainda não teve sucesso na busca por um novo técnico para a equipe. O Glorioso viu Artur Jorge deixar o clube após aceitar uma proposta do Al-Rayyan em janeiro deste ano e o clube carioca ainda não conseguiu achar um substituto para o português.
Alguns nomes já foram cogitados e, inclusive, chegaram a conversar com Textor, como Rafa Benítez, Tata Martino e André Jardine. Destes, o brasileiro foi o que esteve mais perto de chegar ao Botafogo, mas optou por permanecer no América do México. Agora, as últimas informações dão conta de que o empresário norte-americano estaria em conversas com o italiano Roberto Mancini, que teve passagem pela Seleção da Itália.