A situação do Lyon, time de John Textor na França, é cada vez mais crítica. Neste fim de semana, a equipe foi derrotada pelo Clermont por 2 a 1 e retornou à lanterna do Campeonato Francês. Textor, sócio majoritário do clube, afirmou que o time não deve ser rebaixado, mas prevê que o clube irá terminar a temporada sem realizar grandes feitos.
“Esse é o tipo de jogo que precisava ser vencido. Nosso time é bom demais para estar onde estamos. Não há risco de rebaixamento, mas podemos ter uma temporada medíocre”, declarou o empresário norte-americano.
Até agora, o Lyon não conquistou uma vitória sequer no Campeonato Francês, após nove rodadas disputadas. Os três únicos pontos que a equipe obteve resultaram de empates contra Nice, Le Havre e Lorient. O Clermont, com sua primeira vitória na liga, ultrapassou o Lyon, somando agora 5 pontos.
Textor quer tirar destaque do Bahia e pode levar Enner Valencia do Inter
O Botafogo já está planejando reforços para a próxima temporada. Segundo informações do jornalista Jorge Nicola, o clube carioca estaria em negociações com o atacante Enner Valencia, do Internacional, e com o meia Cauly, destaque do Bahia nesta temporada.
Cauly foi contratado em definitivo pelo Bahia, vindo do Ludogorets Razgrad, por cerca de R$ 13,8 milhões. Ele participou de 36 jogos, marcou 8 gols e deu 7 assistências nesta temporada. O jogador, com 28 anos de idade, tem contrato até 2026.
Já Enner Valencia, primeiro jogador a marcar um gol na Copa do Mundo no Catar, tem sido destaque do Inter nas últimas rodadas do Brasileirão. No entanto, o equatoriano ficou marcado pela péssima atuação diante da eliminação do Colorado contra o Fluminense nas semi-finais da Libertadores.