John Textor resolve apelar e faz promessa para manter Luís Castro no Botafogo

John Textor não está medindo esforços para manter Luís Castro no comando do Botafogo. Em um segundo encontro entre as partes, o mandatário fez promessas ao treinador, dentre elas a valorização por títulos e mudanças no projeto do futebol. A informação é do “ge”.

A conversa foi realmente para tentar garantir a permanência do técnico, uma vez que não houve propostas para a renovação de contrato. Vale lembrar que Luís Castro tem vínculo com o Alvinegro até o final de 2024. Apesar disso, foram levantadas possibilidades caso o português recuse a oferta do Al-Nassr, que consiste em um salário quatro vezes maior do que o seu atual.

O técnico pediu mais reforços para a sequência do Campeonato Brasileiro. Apesar disso, o clube não pôde garantir que vai ir atrás de novas contratações. O Botafogo buscou de prender a boa relação que existe entre comissão técnica, jogadores e funcionários e utilizou disso como um dos pontos para tentar convencer Castro.

Existia uma expectativa do treinador dar uma resposta oficial até a última terça-feira, no entanto, a decisão só deve ser revelada após o duelo contra o Magallanes, pela Copa Sul-Americana, nesta quinta-feira, às 21h (de Brasília), no Nilton Santos.

Por ora, o certo é que o português será o treinador da equipe neste duelo, que vale a liderança do grupo para o time alvinegro. Para chegar lá, uma vitória simples é o suficiente.

Por fim, além da Sula, o Botafogo também tem o Brasileirão pela frente. No certame nacional, faz uma grande campanha e lidera a competição com sete pontos de vantagem para o Grêmio, que é o segundo colocado.