John Textor quebrou a banca e maior contratação do Botafogo pode jogar o Mundial
O meio-campista Thiago Almada está sendo especulado em um possível retorno ao Botafogo para disputar o Super Mundial de Clubes. De acordo com Octávio Bocão, do canal Resenha Alvinegra, o cenário é dado como bem provável por John Textor.
“A notícia boa que tenho para dar para vocês é: 95% (de chance) de Almada jogar o Super Mundial no Botafogo, a não ser que dê uma zebra. Falei com pessoa muito próxima do Almada, que está junto com ele direto. Já se construiu esse projeto, está tudo costurado para jogar o Super Mundial pelo Botafogo”, afirma Octávio Bocão.
Almada foi um dos principais destaques do Botafogo no ano passado, quando contribuiu para a conquista do Brasileirão e da Libertadores. Nesta temporada, o atleta foi negociado junto ao Lyon e vem atuando por empréstimo até junho de 2025.
O clube francês deve permanecer com o meio-campista por mais tempo, mas ele será cedido durante a disputa do Super Mundial de Clubes. A intenção é de que ele fique fora durante o período de férias na Europa, então o Lyon não será prejudicado.
John Textor fecha acordo por Almada no Botafogo
O meio-campista Thiago Almada foi a contratação mais cara da história do Botafogo. Ele foi contratado por cerca de R$ 137,4 milhões. Vale ressaltar, contudo, que a chegada do jogador foi a maneira encontrada por John Textor para desviar o fair play financeiro na Europa. O atleta atuou por um ano no Alvinegro, porém já estava fechado com o Lyon.
Agora, o meio-campista argentino pode retornar ao Botafogo para atuar durante a disputa do Super Mundial de Clubes, que ocorre de junho a julho. A questão, contudo, ainda não foi concretizada oficialmente pela direção do Alvinegro.