O Flamengo pretende contratar mais um meia para a próxima temporada, pensando na renovação do elenco. O principal nome é o uruguaio Nicolás De La Cruz, do River Plate.
O jogador de 26 anos já foi alvo do Rubro-Negro em outras janelas de transferências e agora o Botafogo pode entrar na briga pela contratação do meia.
Botafogo entra na briga com o Flamengo
De acordo com informações do jornalista Bruno Lemos, a diretoria do Botafogo já se reuniu com o empresário de De La Cruz para tentar sua contratação. Ele seria o principal reforço do clube de John Textor para 2024.
Além da dupla carioca, outras equipes estão interessadas no meia. Após tentativa frustrada em contratar o atacante Bruno Henrique, o Palmeiras quer a contratação do uruguaio para o início do ano que vem.
Fora da América do Sul, clubes da Europa e do Catar realizaram sondagens, mas não houve avanço para um contato ou proposta oficial. Portanto, a tendência é que ele fique no continente sul-americano, mas o River não vai facilitar sua saída.
A multa rescisória de De La Cruz é de 18 milhões de euros (R$ 107 milhões) e a diretoria pede, no mínimo, 16 milhões de euros (R$ 84 milhões) para iniciar conversas pelo jogador.
Na última janela de transferências, os valores envolvidos fizeram com que o Flamengo desistisse da contratação naquele momento. Revelado pelo Liverpool-URU, De La Cruz chegou ao River Plate em 2017 e atualmente é um dos líderes do elenco. Ele disputou 206 partidas, marcou 36 gols e venceu sete títulos, incluindo uma Libertadores e dois campeonatos argentinos.