John Textor pega a caneta e Botafogo assina com zagueiro de rival por mixaria

Para a surpresa dos torcedores do Juventude, o zagueiro Abner ficou apenas no banco de reservas na partida que fechou a 10ª rodada do Campeonato Brasileiro, na última segunda-feira (26), diante do Red Bull Bragantino. O fato fortalece as especulações de que a transferência do jogador para o Botafogo está muito próxima de se concretizar.

Com seis jogos disputados no campeonato, Abner, se tivesse entrado em campo, atingiria o limite de sete partidas que impediria a mudança para outro time da Série A. Nas demais competições que o Botafogo disputa, não haveria essa restrição, no entanto, dificultaria um acordo. Agora, os torcedores acompanham as movimentações de perto, entendendo ser uma grande negociação.

Nos últimos dias, o ge apurou que as negociações avançaram e o cenário é positivo para que o acordo seja finalizado em breve. No horizonte estão duas janelas de transferências: a extraordinária para o Mundial de Clubes (de 1º a 10 de junho) e a regular, entre 10 de julho e 2 de setembro. O Botafogo entende a importância de chegar com um elenco completo para os desafios.

Botafogo se projeta ao Super Mundial

Por ter conquistado a Copa Libertadores da América de 2024, o Botafogo chega como um dos representantes brasileiros na disputa do Super Mundial de Clubes. Para contar com Abner, o clube oferece uma proposta em busca de 90% dos direitos econômicos, com cifras em torno de US$ 2,5 milhões (equivalente a R$ 14,1 milhões).

O jornal “Pioneiro” divulgou a notícia e acabou chamando a atenção dos torcedores. A defesa é um setor de atenção para o Alvinegro neste mercado. Jair e David Ricardo têm sido os principais nomes, suprindo as ausências de Bastos e Barboza. Barboza, por sinal, tem chance de retornar nesta terça-feira, quando o Botafogo encara a Universidad de Chile pela Libertadores.