John Textor não teme Gabigol no Cruzeiro e monta super operação por Gabriel no Botafogo
O Botafogo escreveu uma das páginas mais gloriosas de sua história em 2024. Basta lembrar que o Alvinegro sagrou-se campeão do Brasileirão e da Libertadores, dando fim a um longo jejum sem títulos importantes.
Agora, o futebol brasileiro está voltado para o mercado da bola. E, claro, um dos assuntos mais comentados nos bastidores é o futuro do atacante Gabriel Barbosa. Isso porque Gabigol se despediu do Flamengo e, em 2025, vestirá uma nova camisa.
Contudo, não é apenas a novela Gabigol que movimenta o mercado. Para se ter uma ideia, o Botafogo pretende fazer investimentos robustos no mercado, especialmente para suprir eventuais saídas do elenco.
Para se ter uma ideia, o Botafogo sondou a situação de dois atacantes bastante conhecidos no Brasil. A saber, Gabriel Jesus, do Arsenal, e Richarlison, do Tottenham, ambos da Inglaterra. A informação foi revelada pelo programa ‘Os Donos da Bola’, do Rio de Janeiro.
Neste primeiro momento, o clube quis conhecer a pretensão dos dois brasileiros para uma eventual negociação. Embora tratada como negociações difíceis, a volta de Gabriel Jesus e Richarlison ao Brasil em 2025 não está descartada. Além do clube carioca, outras equipes nacionais também monitoram os atacantes.
Vale dizer, porém, que o Botafogo só fará grandes movimentos em caso da saída de Igor Jesus, um dos destaques do time nesta temporada. Ainda em tempo, cumpre lembrar que a próxima janela internacional de transferências será aberta no dia 3 de janeiro. Até lá, muita água passará por debaixo dessa ponte.