John Textor não quis nem saber e vai contratar Manoel para o Botafogo
Ainda sem técnico, o Botafogo segue em busca de reforços para o elenco e está próximo de acertar a contratação de mais um jogador. Trata-se do atacante Elias Manoel, de 23 anos, que atualmente está vinculado ao NY Red Bulls, dos Estados Unidos. Segundo informações do ‘GE’, faltam apenas a realização dos exames médicos para que o jogador assine um vínculo válido por três anos.
O Botafogo deve gastar algo em torno de US$ 1 milhão (cerca de R$ 5,7 milhões na cotação atual) para garantir a chegada de Elias Manoel em definitivo, algo que foi visto pela diretoria do clube como uma “oportunidade de mercado”. Ele é cria das categorias de base do Grêmio, mas esteve na MLS nos últimos três anos defendendo a equipe de Nova Iorque.
Apesar de ser um atacante de área com funções de centroavante, Elias Manoel também pode ser utilizado nas pontas. Na última temporada, ele disputou 40 partidas onde anotou nove gols e uma assistência, ajudando sua equipe a se sagrar campeã da MLS. Ele havia sido negociado pelo NY Red Bulls para o Real Salt Lake, mas não aceitou jogar na nova equipe e foi disponibilizado no mercado.
Botafogo segue sem técnico e tem atuação mais discreta no mercado
Desde a saída de Artur Jorge, em janeiro deste ano, John Textor ainda não conseguiu contratar nenhum técnico para comandar o Botafogo. O clube tentou diversos nomes como André Jardine, Rafa Benítez, Tata Martino, Roberto Mancini e mais recentemente André Vasco, mas não conseguiu acerto com nenhum destes nomes.
Em relação ao elenco, o clube fez investimentos mais “discretos” e não realizou contratações de peso como da última temporada, quando trouxe nomes como Thiago Almada e Luiz Henrique. Para este ano, o Botafogo fez nove contratações, sendo as principais o goleiro Léo Linck (ex-Athletico-PR), o zagueiro Jair (ex-Santos) e os atacantes Artur (ex-Zenit) e Jeffinho (ex-Lyon).