Após uma reunião na noite de quinta-feira (25), o Botafogo concluiu um acordo com o Betis, da Espanha, para adquirir o atacante Luiz Henrique, de 23 anos, por um valor total de 20 milhões de euros (aproximadamente R$ 106,6 milhões). Esta negociação, anteriormente alvo de interesse por parte do Flamengo, foi agora finalizada.
De acordo com o jornalista PVC, a decisão de Luiz Henrique em escolher o Botafogo foi fortemente influenciada pela oportunidade de retornar rapidamente à Europa, conforme confirmado por John Textor. “É uma vantagem que estamos usando em contratações, porque a maior parte dos grandes atletas está focada na Europa”, afirmou o empresário norte americano.
Ao ser questionado sobre a possibilidade de Luiz Henrique permanecer apenas seis meses no Botafogo antes de se transferir para o Lyon, Textor tratou o assunto como especulação. “É uma especulação que, para mim, não faz nenhum sentido”, disse o dono da SAF do Fogão.
Ainda de acordo com PVC, várias conversas telefônicas e por FaceTime foram realizadas entre Luiz Henrique e Textor nas últimas, e houve diversas razões que levaram o jogador, sua família e sua equipe a optarem pelo retorno ao Brasil, e mais especificamente ao Botafogo. Vale lembrar que o atleta foi cobiçado por Flamengo, Corinthians e Fluminense, além do RB Leipzig.
“Outros clubes estavam negociando com Luiz Henrique, mas não tinham a vantagem de garantir o retorno à Europa. Este foi um ponto chave, sim. Mas não foi o centro de nossa conversa. O jogador está muito interessado em jogar profundamente a Libertadores. É também uma grande motivação para ele”, completou Textor.