John Textor, dono da SAF do Botafogo, está próximo de adicionar mais um clube para seu catálogo. O empresário norte-americano está avaliando a aquisição do Estoril, time da primeira divisão do Campeonato Português.
Textor já teria visitado as instalações do clube lusitano, e no momento, avalia quais podem ser as formas de colaboração do Estoril com as outras equipes que já integram a Eagle Holding (Botafogo, Crystal Palace, Lyon, RWD Molenbeek e o FC Florida).
A proposta oficial de aquisição ainda não foi formalizada, no entanto, Textor está cada vez mais inclinado a considerar essa possibilidade. O empresário está explorando maneiras de colaborar e apresentar uma proposta para compartilhar as operações do Estoril.
No momento, o Estoril ocupa a 17ª posição no Campeonato Português, com apenas 3 pontos conquistados após cinco rodadas.
Textor acertou reforço gigante para o Botafogo
Na última semana, o Botafogo, líder da Série A do Campeonato Brasileiro, acertou a renovação de sua parceira com a empresa de streaming Amazon Prime até dezembro de 2023.
O primeiro acordo fechado entre ambas as partes era válido apenas para o mês de abril, mas agora, será estendido até o fim do ano, com o clube otimista para uma renovação até 2024.
O clube e a empresa estão contentes com os resultados de suas primeiras colaborações, especialmente com o destaque que o Botafogo, líder do Campeonato Brasileiro com fortes chances de conquistar o título nacional, trouxe.
A Amazon também ficou impressionada com o aumento na audiência, com as exibições na televisão e o crescimento do engajamento nas redes sociais.
A marca “Amazon Prime” chegou a estampar a camisa do Glorioso nas partidas do Campeonato Brasileiro. A extensão foi “costurada” por Rafael Ganem, diretor comercial do Botafogo.