John Textor decidiu vender clube e agora vai comprar time em Portugal

John Textor, dono da ‘Eagle Football Holdings’ pretende expandir os seus negócios. O empresário possui um conglomerado de clubes que inclui o Botafogo e o Lyon, mas recentemente acertou a venda do Crystal Palace. Em janeiro deste ano, o norte-americano concluiu a venda da equipe que disputa a Premier League por mais de R$ 1,1 bilhão.

No entanto, Textor está em negociações avançadas para adquirir mais um clube, desta vez do futebol de Portugal. Segundo informações de André Hernan, do portal ‘UOL’, o dono do Botafogo pretende adquirir o Casa Pia, que atualmente disputa a primeira divisão da liga local. A equipe está em sua terceira participação consecutiva na primeira divisão e vem surpreendendo. Até o momento, o Casa Pia ocupa a sexta colocação, com 30 pontos.

Essa é mais uma tentativa de Textor em ingressar no futebol português. O empresário chegou a se interessar na compra de uma parte do Benfica, mas as negociações não prosseguiram. Além de Botafogo e Lyon, o empresário também cuida do Molenbeek, da Bélgica.

Textor tenta resolver problema do Botafogo

Apesar de estar em negociações para adquirir mais um clube, o empresário norte-americano também tem questões a resolver com o Glorioso. Isso porque a equipe carioca ainda está sem técnico desde que Artur Jorge aceitou uma proposta para assumir o Al-Rayyan, do Catar. Alguns nomes já foram cogitados, mas ainda não houve acerto com nenhum profissional.

Vale destacar que, nesta semana, Textor também precisou contratar um treinador para outro de seus clubes: o Lyon. No entanto, as coisas com o clube francês foram mais fáceis. Acontece que Paulo Fonseca, treinador de 51 anos que recentemente deixou o Milan, aceitou a proposta para ser o novo técnico do Lyon e foi anunciado nesta quinta-feira (30). Trata-se de uma volta do técnico ao futebol francês, já que ele comandou o Lille antes de ir para o clube italiano.