John Textor coloca ponto final e define novo treinador no Botafogo
O Botafogo, que tem John Textor como dono da sua SAF, perdeu o treinador Artur Jorge, responsável por conquistar o Campeonato Brasileiro Série A e a Copa Libertadores da América, na temporada de 2024. Com a ausência do comandante português desde o final de dezembro, o plantel alvinegro tem sido liderado pelo interino Carlos Leiria.
Nesse cenário, o empresário norte-americano decidiu não perder mais tempo e correu no mercado em busca de alguns nomes de treinadores com experiência no futebol europeu. Textor não conseguiu avançar as tratativas com o espanhol Rafa Benítez e o argentino Tata Martino. A bola da vez é o italiano Roberto Mancini, que se destacou por passagens pela Inter de Milão, Manchester City e a Seleção Azzurra.
De acordo com informações do setorista do Glorioso Luiz Pitt, restam apenas alguns detalhes burocráticos para que Mancini se torne o novo treinador do Botafogo. O italiano chegaria com expectativas para manter o clube alvinegro no radar de conquistas nacionais e internacionais.
Textor tem Mancini como plano A e o italiano se aproxima do Botafogo
John Textor tem corrido na luta para encontrar um novo comandante para o Botafogo. O dono da SAF do Glorioso tentou o espanhol Rafa Benítez e o argentino Tata Martino, além de estudar a possibilidade de fechar Tite, que comandou a Seleção Brasileira nas duas últimas edições de Copa do Mundo e fez seu último trabalho no rival Flamengo, entre outubro de 2023 e setembro do ano passado.
Contudo, o nome de Roberto Mancini ganhou mais visibilidade entre os responsáveis pelo futebol do Botafogo e Textor decidiu depositar sua confiança na tentativa do técnico italiano, multicampeão pela Inter de Milão e que tem em seu histórico a conquista da Eurocopa de 2020, como comandante da Seleção Azzurra.