John Textor coloca ponto final e contrata treinador que estava na Europa
Após a derrota para o Flamengo pelo placar de 1 a 0 na noite desta quarta-feira (12), o Botafogo anunciou a chegada de Cláudio Caçapa para ocupar o cargo de auxiliar técnico permanente no clube carioca. O ex-zagueiro chega para a função antes ocupada por Carlos Leiria, que voltará a sua antiga função de técnico na equipe Sub-20 do Glorioso.
“Com reconhecida passagem recente no Glorioso, Caçapa terá como a primeira missão o comando técnico interino da equipe até a chegada do novo treinador. Em 2023, Cláudio obteve resultados expressivos comandando a equipe em quatro vitórias importantes: Vasco, Grêmio e Red Bull Bragantino pelo Campeonato Brasileiro, e contra o Patronato pela Copa Sul-Americana”, anunciou o clube em suas redes sociais.
Vale destacar que o Botafogo está sem técnico desde que Artur Jorge optou por aceitar uma proposta do Al-Rayyan, do Catar. O português comandou o Glorioso nas conquistas da Libertadores e do Campeonato Brasileiro do ano passado, mas optou por deixar o clube em meio à polêmicas incluindo uma possível falta de valorização por parte da equipe carioca.
Escolhido de Textor vem de passagem desastrosa no futebol europeu
O último trabalho de Caçapa foi no RWD Molenbeek, da Bélgica, clube que também faz parte do grupo de Textor. Vale ressaltar que será a segunda passagem de Caçapa no comando do Botafogo. Antes, ele havia assumido a equipe também de forma interina em 2023, por conta da saída de Luís Castro para o Al-Nassr. Na ocasião, ele conquistou quatro vitórias em quatro jogos, mas foi substituído por Bruno Lage.
No entanto, seu último desafio como técnico não foi dos melhores. Caçapa saiu do Molenbeek após apenas 28 partidas, com 14 derrotas e um aproveitamento de 33%. O clube belga terminou a temporada sendo rebaixado para a segunda divisão da liga local, mas o ex-zagueiro deixou o comando do clube antes disso, em fevereiro do ano passado, após oito jogos sem vencer.