Se o Botafogo se encontra na liderança do Brasileirão, a situação do Lyon, time de John Textor na França, é o completo oposto. Mesmo após sete rodadas do campeonato local, a equipe segue na lanterna da competição. Buscando tranquilizar a torcida do clube, Textor afirmou que irá trazer reforços para tirar o time da atual situação.
“Deixaremos esse péssimo início de temporada para trás. Como sabem, em janeiro não teremos limites em termos de governança na nossa capacidade de fortalecer a equipe. Fiquem tranquilos que NUNCA permitirei que este clube perca o seu prestígio”, disse Textor, em comunicado.
John Textor prometeu trazer reforços para o próximo ano, e entre os nomes cogitados estão Adryelson e Lucas Perri, ambos do Botafogo. Em agosto, o clube francês avançou nas negociações para adquirir esses dois destaques do Brasileirão, com a expectativa de que eles assinem durante a próxima janela de transferências, em janeiro.
John Textor esquece o Botafogo e decide comprar mais um time: Será o sexto
John Textor, o proprietário da SAF do Botafogo, encontra-se em vias de expandir seu portfólio esportivo ao cogitar a inclusão de mais um clube. O empresário norte-americano está atualmente avaliando a potencial aquisição do Estoril, uma equipe da primeira divisão do Campeonato Português.
Textor já teria realizado uma visita às instalações do clube lusitano e, neste momento, está analisando as maneiras pelas quais o Estoril poderia colaborar com as outras equipes já pertencentes à Eagle Holding (Botafogo, Crystal Palace, Lyon, RWD Molenbeek e FC Florida).
Embora a oferta oficial de aquisição ainda não tenha sido formalizada, o empresário está cada vez mais inclinado a considerar essa possibilidade. Ele está investigando formas de cooperação e preparando uma proposta para compartilhar as operações do Estoril.