No futebol brasileiro, John Textor ficou marcado por assumir a Sociedade Anônima do Futebol do Botafogo. No entanto, o nome possui experiência em diversos clubes espalhados pelo mundo, e também é proprietário do Lyon, da França. O clube francês, no entanto, pode sonhar com a contratação de uma importante peça: Karim Benzema.
Apenas seis meses após vestir pela primeira vez a camisa do Al-Ittihad, uma possível saída é especulada entre os admiradores de Karim Benzema. A possibilidade de deixar a Arábia Saudita chama a atenção de clubes empalhados pelos mundo. De acordo com a rádio “RMC”, o clube francês “está trabalhando para tentar trazer de volta” o jogador de 36 anos.
O atleta foi revelado pelo Lyon, onde vestiu a camisa do clube entre 2004 e 2009. No entanto, um possível retorno não seria nada fácil. O Lyon, contando com o grupo de John Textor, pode estar acompanhando de perto a situação de Benzema. De acordo com a rádio, a equipe conta com importantes relações com a Arábia Saudita, mas teria um problema evidente.
John Textor pode analisar situação de Benzema de perto
O alto salário do atleta surge como um grande impedimento para grande parte dos clubes espalhados pelo mundo. Para vestir novamente a camisa do clube, que vive a zona de rebaixamento do Campeonato Francês, Benzema teria que caminhar para uma redução salarial, algo que ainda não parecia uma realidade. Ainda assim, as expectativas são grandes.
Com o intuito de aprimorar as finanças do clube, Textor também buscou o Goldman Sachs, apresentando o objetivo de levantar cerca de € 300 milhões (R$ 1,6 bilhão) no mercado de títulos. O dinheiro arrecadado seria garantido pelo estádio do time e poderia ser encaminhado para refinanciar empréstimos que já estão na trajetória do clube.