John Textor abriu a carteira e contratou 11 reforços para o Botafogo na Libertadores

O Botafogo está em preparação para voltar a entrar em campo na Copa Conmebol Libertadores. O time dirigido pelo empresário John Textor fará a estreia contra a Universidad de Chile, nesta quarta (1), no Estádio Nacional de Santiago.

O Alvinegro vai em busca do bicampeonato consecutivo após ter conquistado o título em novembro de 2024, ao bater o Atlético-MG por 3 a 1 no Monumental de Nuñez, em Buenos Aires. Desde o duelo, o Botafogo passou por diversas mudanças no elenco.

Artur Jorge, por exemplo, tomou a decisão de deixar a Estrela Solitária e assinou com o Al-Rayyan no início da temporada. A saída é considerada um dos motivos pelos insucessos e perdas de três títulos nos primeiros meses de 2025 (Supercopa do Brasil, Recopa Sul-Americana e Carioca).

A direção encontrou Renato Paiva para assumir o cargo na sequência da temporada. O novo comandante teve o mês de março para realizar preparativos visando a retomada do Botafogo. Em sua estreia oficial, no Brasileirão, empatou em 0 a 0 com o Palmeiras.

John Textor promove mudanças no Botafogo

Desde o início da temporada, o Botafogo executou uma reformulação no elenco. Entre os 23 relacionados para a partida de estreia na Libertadores, o Alvinegro conta com 11 novidades em relação ao elenco que conquistou o torneio no ano passado.

As novidades do clube são: Léo Linck (goleiro); David Ricardo, Jair e Serafim (zagueiros); Patrick de Paula, Newton, Santiago Rodríguez e Kauan Lindes; Artur, Elias e Rwan Cruz (atacantes).

“Tivemos 16 saídas e a maioria eram planejadas. Realmente planejávamos ter essas trocas de atletas, e tivemos 11 entradas. Renovamos elenco, ele está mais jovem e investimos bastante mais uma vez. A gente espera que esses três/quatro meses (antes do Mundial) sejam importantes para os atletas que chegaram a se estabelecer no elenco”, disse Thairo Arruda, CEO do Botafogo, em entrevista ao SporTV.