O meia Thiago Neves, ídolo do Fluminense com passagens por Flamengo e Cruzeiro, está quase encerrando sua carreira no futebol. O jogador de 38 anos não atua desde 2021, quando defendeu as cores do Sport.
A intenção de Thiago era se aposentar após a disputa do campeonato carioca vestindo a camisa do Fluminense, clube que o projetou para o futebol. Entretanto, a diretoria do Tricolor vetou a contratação do ídolo no início do ano.
Carreira de Thiago Neves
Após ouvir um não do Fluminense, Thiago Neves recebeu uma proposta do Macaé para a disputa da série A2 do campeonato carioca. O jogador recusou e segue sem clube desde então.
Thiago foi um dos melhores meias do futebol brasileiro no final da década de 2000 e início da de 2010. O jogador teve grande destaque no Fluminense, entre 2007 e 2009 e 2012 e 2013.
O meia venceu o campeonato brasileiro, a Copa do Brasil e o campeonato carioca, além de ser vice-campeão da Libertadores. Ao todo, foram 151 jogos e 41 gols.
O jogador teve uma curta passagem pelo Flamengo em 2011, onde atuou junto de Ronaldinho Gaúcho na equipe treinada por Vanderlei Luxemburgo. Levantou a taça de campeão carioca daquele ano.
O meia também se destacou no Cruzeiro, mas tem uma relação conturbada com a torcida. Apesar de ter sido bicampeão da Copa do Brasil (2017 e 2018), Thiago foi um dos protagonistas do rebaixamento da Raposa para a 2ª divisão em 2019.
Ele ficou marcado pelo áudio “Fala, Zezé, bom dia cara”, que vazou antes de uma partida decisiva contra o CSA.
Por fim, o meia teve passagens discretas por Grêmio e Sport depois de sair do Cruzeiro. Sua última equipe foi o Leão da Ilha, onde disputou 46 jogos e marcou oito gols.