A partida entre Goiás e Universitário, do Peru, pela Copa do Sul-Americana, disputada na noite de terça-feira (23), terminou em briga no vestiário entre os jogadores. A informação foi divulgada pelo jornalista peruano Gustavo Coello, que publicou um vídeo da confusão.
De acordo com o jornalista, a briga começou após provocações por parte dos atletas do time Esmeraldino e se estendeu até a chegada da Polícia Militar, que utilizou spray de pimenta. Ele também aponta que alguns jogadores do Universitário passaram mal após ter contato com o gás e que a polícia agiu com agressividade.
A assessoria de imprensa do Goiás optou por não se manifestar sobre os episódios. Já a Polícia Militar não emitiu nota até a publicação desta matéria.
Veja o vídeo da confusão abaixo:
Goiás vence e assume liderança do grupo G
Em campo o time brasileiro venceu por 1 a 0, com direito a um belo gol de Apodi, aos 44 minutos da segunda etapa, e alcançou a liderança do grupo G da Copa Sul-Americana após quatro partidas.
Com a vitória, o Esmeraldino chegou aos oito pontos, um a mais que o próprio time peruano. Independente Santa Fe, com 7, e Gimnasia La Plata com 3 fecham a classificação.
Na próxima rodada, o Verdão vai atuar mais uma vez em seus domínios e encarara o Gimnasia La Plata, da Argentina. O duelo acontece no dia 8 de junho, às 19h (de Brasília), no Estádio da Serrinha.
Vale lembrar que neste ano, tanto o líder como o vice de cada grupo da Copa Sul-Americana se classificam. Os segundos colocados disputam um play-off contra os terceiros dos grupos da Copa Libertadores.