A CBF foi notificada pelo Procon de Cuiabá nesta sexta-feira (6) sobre os ingressos de Brasil x Venezuela. O duelo será realizado na Arena Pantanal, no dia 12 de outubro, pela 3ª rodada das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2026.
O órgão exige algumas explicações da entidade sobre a venda de ingressos para a partida.
Procon notifica a CBF
O Procon exige da CBF um relatório com algumas informações sobre a venda de ingressos para aprovar a comercialização das entradas. Os dados são:
— Explicação das entradas vendidas como meia-entrada
— Relatório da venda de ingressos da partida entre Brasil e Bolívia, válida pela abertura das Eliminatórias
— Explicação sobre a precificação dos ingressos
Para o último tópico, a entidade máxima do futebol brasileiro deve detalhar os fatores da composição dos preços e os motivos que levaram a venda de setores semelhantes com preços maiores quando comparados ao jogo contra a Bolívia.
A solicitação do Procon veio após alguns consumidores reclamarem por não terem conseguido comprar o ingresso com o benefício da meia-entrada. Também houve queixa de superfaturamento nos preços.
A notificação do órgão foi destinada ao presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, e a entidade tem até 48 horas para dar uma resposta, seja presencial ou online. A CBF informou que não tem conhecimento sobre a notificação.
Se enviar uma resposta, a entidade pode ser enquadrada em crime de desobediência a uma determinação de um órgão do Sistema Nacional de Defesa do Consumidor. Com isso, pode ser multada.