A Seleção Brasileira entra em campo logo mais, às 23h (de Brasília), para encarar o Peru, pela segunda rodada das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo. A partida terá transmissão para o Brasil, mas não para a Espanha, algo que acontece pela primeira vez em 20 anos.
Segundo o jornalista Thiago Arantes, do “UOL”, existe um interesse por parte dos espanhóis sobre a filosofia do técnico Fernando Diniz, mas as partidas não estão sendo exibidas.
“Aqui, a repercussão demorou um pouco para chegar porque, pela primeira vez, eu me arriscaria dizer em 20 anos, os jogos das Eliminatórias Sul-Americana não estão sendo transmitidos aqui para a Espanha ao vivo, o que é muito ruim para quem é sul-americano e quer ver os jogos, mas também para a imprensa daqui que não consegue analisar tanto e acompanhar de perto os jogos de seleções importantes como Brasil, Argentina e Uruguai”, disse Arantes no “UOL Esporte News”.
O jornalista também trouxe um pouco do que os espanhóis estão falando a respeito do ‘Dinizismo’, que já deu mostras na estreia diante da Bolívia, na última sexta-feira.
“O que tem se falado aqui, já nos últimos meses, desde que Diniz chegou na seleção brasileira, é que o Diniz volta a colocar a discussão de um estilo brasileiro, de um jeito diferente do europeu de jogar futebol na seleção brasileira. Aqui na Europa, se fala muito em jogo posicional, de toda essa escola de jogo de posse de bola, com jogadores guardando posições, que foi implementado e vem sendo trabalhado pelo Guardiola nos últimos 15 anos, e o Diniz é uma ruptura com isso. Então, existe uma curiosidade muito grande para ver como esse estilo de jogo diferente do Diniz vai funcionar na seleção brasileira”, destacou.
O treinador vai colocar seu estilo de jogo mais uma vez a prova nesta terça-feira (12), no Estádio Nacional de Lima, pela segunda rodada da competição.