Após perder a final da Copa Sul-Americana por 2 a 0 para o Independiente del Valle, o São Paulo busca se reconstruir e avalia possíveis saídas de atletas veteranos.
De acordo com o “ge”, o zagueiro Miranda, o lateral direito Rafinha e o atacante Eder estão entre as possíveis dispensas do Tricolor. Todos têm contrato apenas até dezembro e a tendência é que o clube não busque uma renovação.
Miranda e Eder são os que tem a sua situação mais incerta. Ambos possuem salários altíssimos e uma eventual não classificação à Copa Libertadores da América deve dificultar as suas permanências.
Já na situação de Rafinha, há uma cláusula que ativa a sua renovação automática para 2023. Para isso, o jogador precisa disputar, pelo menos 45 minutos, de 60% dos jogos do clube na temporada.
Neste momento, ainda segundo o “ge”, o lateral esteve presente em 38 partidas. Dessa forma, restam apenas oito para ativar a cláusula.
Vale lembrar que tanto Rafinha quanto Miranda não entraram em campo na final da Sul-Americana. Rogério Ceni optou por escalar o jovem Igor Vinicius na lateral direita. Já Leo e Diego Costa formaram a dupla de zaga.
Por outro lado, Eder entrou no segundo tempo e chegou a fazer o goleiro do Del Valle trabalhar, mas isso não deve ser o suficiente para garantir uma permanência para 2023.
O próximo compromisso do São Paulo
Sem tempo para ficar de ressaca, o Tricolor volta a campo já nesta quinta-feira (6), quando visita o América-MG, pelo Campeonato Brasileiro, no Estádio Independência.
A equipe de Rogério Ceni está em 13 lugar no cenário nacional, com 37 pontos conquistados, dez atrás do Athletico-PR, que fecha o G-6 para a Libertadores de 2023.