O clima no Coritiba não é nada bom. Apesar da vitória de virada sobre o Atlético-MG no último domingo (8), o vestiário do Verdão ficou marcado por uma briga no intervalo.
Segundo informações do “ge”, o zagueiro Kuscevic sofreu uma fratura após levar uma cabeçada do atacante Diogo Oliveira. Os dois haviam discutido ainda dentro do campo e chegaram as vias de fato no vestiário.
A lesão do chileno foi confirmada pela Federação Chilena de Futebol. O atleta acabou cortado da convocação e vai passar por uma cirurgia no local. O prazo para seu retorno é de 30 dias.
Ambos foram substituídos no intervalo. Kusevic sequer retornou ao banco e Diogo Oliveira teria reclamado de dores na panturrilha. Depois do ocorrido, o atacante pediu desculpas ao restante do elenco, mas não conversou com o zagueiro sobre o episódio. Já o Coritiba não se manifestou oficialmente sobre o ocorrido.
A situação do Verdão no Campeonato Brasileiro e o próximo compromisso
O grupo de jogadores se reapresentou na quarta-feira (11), onde iniciou os trabalhos para encarar o Cuiabá, próximo adversário no Brasileirão. O duelo acontece no dia 18, às 20h, no Couto Pereira.
O Coritiba é o penúltimo colocado na Série A, com apenas 20 pontos, oito atrás do Bahia, que é o primeiro fora da zona de rebaixamento. A equipe paranaense tem a pior defesa da competição ao lado do América-MG, com 54 gols sofridos.
Ainda há tempo, mas será preciso uma grande sequência de vitórias para se salvar. O Verdão já conseguiu duas, no clássico frente ao Athletico-PR e diante do Atlético-MG.