De volta ao Vasco da Gama no mês passado, Jorginho traz de volta Sarrafiore e Zé Vitor, jogadores que não vinham recebendo oportunidades.
Na goleada por 3 a 0 sobre o Novorizontino, no último sábado (8), o argentino voltou aos gramados após mais de um ano parado. O meia-atacante já estava em condições de jogo desde agosto, mas não foi utilizado até então.
Outro jogador que retornou ao time foi o zagueiro Zé Vitor. A presença do jogador de apenas 20 anos foi vista como uma surpresa, pois estava de fora dos relacionados por Jorginho. Com isso, Juan Quintero, titular da equipe, ficou de fora da última partida.
Em entrevista coletiva após a partida, o treinador explicou a presença da dupla e falou em dar oportunidade para todos que vem se destacando nos treinos.
“É fundamental que os jogadores acreditem. O Zé Vitor não tinha ficado no banco comigo nenhuma vez, para ver a importância de estar sempre preparado. Alguns jogadores nem estava nos planos, o que chamavam de G4. Estavam separados, botei esses caras para treinarem novamente. Se um deles me mostrarem que tem capacidade, que tem condições e está a fim, eles terão oportunidades. O Zé Vítor entrou no jogo, teve a oportunidade dele. Poderia ter colocado o Quintero, mas fiz essa opção“. disse.
O “G4”, que Jorginho se refere é o grupo composto por quatro atletas que não estavam nos planos da comissão técnica anteriormente. Os integrantes são o zagueiro Zé Vítor, o meia Laranjeira e os atacantes Lucas Oliveira e Zé Santos.
Vasco aumenta chances de retorno à Série A
Com a vitória sobre o Novorizontino, o Vasco aumentou suas chances de retornar à elite do futebol brasileiro em 2023. Neste momento, o Gigante da Colina segue em quarto lugar na Série B, com 55 pontos, três atrás do Sport, que é o próximo adversário.