O volante Ramiro, o meia Mateus Vital e o atacante Léo Natel retornaram ao Corinthians após empréstimo para clubes do exterior e podem ganhar chance com Vitor Pereira.
Ramiro estava atuando no Al Wasl, dos Emirados Árabes, enquanto Vital defendeu o Panathinaikos, da Grécia. Por fim, Natel estava cedido ao APOEL Nicosia, do Chipre, e chegou a receber algumas consultas de clubes do Brasil e do exterior; dentre os citados, é o que mais tem chances de ser negociado novamente.
Em entrevista coletiva após a vitória por 2×1 diante do Atlético-MG, fora de casa, o comandante não revelou se os atletas citados irão entrar nos planos da equipe para a sequencia da Série A, Libertadores e Copa do Brasil.
“Eu não conhecia os jogadores, eles têm treinado conosco, têm treinado bem, mas vamos ver como vai ficar a composição do elenco e depois tomaremos decisões conjuntas, eu, o estafe, a direção do clube. Portanto, ainda é prematuro, tenho que perceber como vai ficar o elenco para dar resposta às competições que teremos pela frente”
Confira como foi o desempenho dos atletas que retornam ao Corinthians após empréstimo
Ramiro está com 29 anos e chegou ao Timão em 2019, após uma negociação com o Grêmio. Em meados do ano passado acabou emprestado ao Al Wasl e de acordo com o site oGol, especialista em estatísticas do mundo da bola, o volante disputou 34 jogos, marcou dois gols e distribuiu seis assistências.
Já Matheus Vital foi contratado em 2018 e alternou entre bons em e maus momentos no clube. Assim como Ramiro, também saiu na metade de 2021. Ainda segundo oGol, marcou três gols em 40 jogos pelo Panathinaikos.
Por fim, Léo Natel assinou com o Corinthians em 2020 e após não convencer acabou emprestado ao APOEL, onde já tinha atuado em 2018/19. Na última temporada (21/22), participou de 29 partidas e balançou as redes em seis oportunidades.