Pouco tempo antes de assumir o Flamengo, o técnico Jorge Sampoli estava no Sevilla, onde não vinha bem e acabou demitido por uma sequência de maus resultados. O time agora, após a sua saída, embalou e além de subir na tabela do Campeonato Espanhol, também atingiu a final da Europa League.
De acordo com informações do “UOL Esporte”, o problema, no entanto, não surgiu no campo. O argentino possuía várias divergências com a diretoria, como também com o vestiário. Um dos motivos, seria a sua falta de educação com os demais.
O então treinador tinha conflitos principalmente com seus compatriotas, em especial o lateral Macus Acuña. A situação se agravou quando Sampaoli passou um papel com instruções para Óliver Torres, mas seu companheiro tirou o folheto de suas mãos, amassou e jogou no chão. Veja o momento abaixo:
No final, Jorge Sampaoli pediu demissão após derrota para o Getafe. Foram 13 vitórias, seis empates e 12 derrotas em 31 partidas. A equipe brigava contra o rebaixamento em La Liga.
Saí Sampaoli e entra Mendilibar e o Sevilla muda sua cara
No lugar do argentino, chegou José Luis Mendilibar. O novo comandante mudou totalmente o clima interno e soma até o momento apenas duas derrotas em 15 partidas. A equipe deixou de brigar contra o Z-3 no Espanhol e foi além, alcançou a final da Europa League, competição que possuí muita afinidade.
O adversário será nada mais, nada menos que a Roma, do português José Mourinho. As equipes se enfrentam nesta quarta-feira (31), às 16h (de Brasília), na Puskas Arena, em Budapeste, na Hungria.