Na última segunda-feira (2), o Botafogo conquistou mais um decepcionante resultado no returno no Campeonato Brasileiro, e empatou em 1 a 1 com o Goiás, dentro do Nilton Santos. Em seguida, já na terça-feira (3), o clube comunicou em suas redes sociais, a demissão do técnico Bruno Lage, que dividia opiniões por suas escolhas em campo. Ainda assim, a decisão surpreendeu.
Na publicação oficial do Botafogo no Instagram, comunicando a saída de Bruno Lage, um fato chamou a atenção dos torcedores. Jogadores como Marlon Freitas e Matías Segovia, grandes nomes da equipe pelo Campeonato Brasileiro de 2023, deixaram sua curtida na nota. Grande parte dos atletas se mostraram confusões com algumas decisões do ex-treinador, especialmente no último duelo.
No empate contra o Goiás, Bruno Lage decidiu deixar Tiquinho Soares de fora da equipe titular, algo que certamente pode ter dificultado a vitória. O gol foi marcado justamente pelo atleta, já no segundo tempo do confronto. Mesmo ainda na primeira posição, acumulando 52 pontos, o Botafogo tem apresentado uma queda evidente de rendimento, algo que gera preocupação para os torcedores.
Botafogo busca virada de chave no returno
Após o último empate, o Botafogo acumula quatro partidas sem nenhuma vitória pelo Campeonato Brasileiro, garantindo apenas cinco pontos no segundo turno, o que significa a quinta pior campanha da segunda etapa do torneio, com um aproveitamento de 27,7%. A preocupação da torcida é que a campanha do primeiro turno, seja descartada sem o título.
Levando em consideração as próximas cinco rodadas, o Botafogo terá um clássico, dois jogos atuando em casa e outros dois desafios longe de seus domínios. O primeiro duelo será no próximo domingo (8), quando encara o motivado elenco do Fluminense. O Tricolor avançou na última quarta-feira (4), para a final da Copa Libertadores da América.