No último domingo (23), o Tottenham sofreu uma sonora goleada por 6 a 1 para o Newcastle. Após a partida desastrosa dos Spurs, os jogadores tomaram a decisão de reembolsar todos torcedores do clube presentes no St. James’ Park. Em nota, o plantel do conjunto londrino reconheceu que, como equipe, foi irreconhecível dentro de campo. Portanto, os atletas prometeram o ressarcimento e melhor performance nos próximos encontros.
A goleada sofrida pelo Tottenham resultou no desligamento de Cristian Stellini, que estava interinamente no comando dos Spurs desde a queda do treinador italiano Antonio Conte, e a intenção do clube era sua manutenção até o fim da temporada.
Após a demissão de Stellini na última segunda-feira (24), foi definido que o ex-jogador do clube, Ryan Mason, que integrava a comissão técnica do treinador interino, é quem assumirá a equipe dos Spurs.
Nota dos jogadores do Tottenham
Os jogadores se desculparam, em nota, com os torcedores, prometeram o reembolso do ingresso e cobra união para seguir adiante, além da promessa de doar o melhor no próximo compromisso.
“Como time, entendemos a frustração e a raiva dos torcedores. Não fomos bem o suficiente. Sabemos que palavras não são suficientes em situações como estas mas acreditem em nós, uma derrota como esta machuca. Nós agradecemos o apoio, dentro e fora de casa, e com isso em mente nós queremos reembolsar os fãs com o valor do ingresso do St. James’ Park. Sabemos que isso não muda o que aconteceu no domingo e daremos o nosso melhor para colocar as coisas no lugar certo no próximo jogo. E lá, de novo, seu apoio vai significar tudo para nós. Juntos – somente juntos – nós podemos seguir adiante”, comunicaram os atletas em nota.
The players have a message for our fans who went to Newcastle on Sunday… pic.twitter.com/HFfmo8R2iH
— Tottenham Hotspur (@SpursOfficial) April 25, 2023
O Tottenham volta a campo na próxima quinta-feira (27), às 16h15 (de Brasília), quando recebe o Manchester United pela 33ª rodada da Premier League. Agora sob o comando técnico de Ryan Mason, o duelo dos Spurs vale vaga na Champions League 2023/2024.