Após a saída de Luís Castro para o futebol da Arábia Saudita, o Botafogo está em busca de um novo treinador. O técnico português fez sua partida de despedida na última quinta-feira (29) contra o Magallanes-CHI pela Copa Sul-Americana.
O jogo também marcou a aposentadoria do zagueiro Joel Carli, que pode assumir o comando da equipe.
Carli técnico do Botafogo
De acordo com informações do jornalista André Loffredo, os jogadores do Botafogo pediram que Joel Carli seja o novo técnico da equipe. O zagueiro é muito querido no clube e planejava permanecer no futebol após pendurar as chuteiras.
A ideia da diretoria do Glorioso era oferecer um cargo executivo na gestão do clube para Joel Carli. Entretanto, os planos podem mudar com esse desejo do elenco.
Durante a conversa sobre o novo treinador, os jogadores ainda descartaram a contratação de Rogério Ceni. “O nome de Rogério Ceni não agradou o grupo. O grupo gostaria que o Carli continuasse esse trabalho”, afirmou André.
Apesar da vontade dos jogadores, a gestão da SAF do clube não tem certeza sobre colocar o ex-zagueiro no comando técnico da equipe. Uma das possibilidades levantadas pela gestão foi a de contratar o português Bruno Lage.
“Não sei se há essa possibilidade [colocar Carli como técnico] na cabeça da SAF. Seria interessante como ideia. Outra possibilidade é Bruno Lage”, finalizou
O Botafogo é o líder do campeonato brasileiro com 30 pontos, sete a mais que o vice-colocado Grêmio. O Glorioso também conta com o artilheiro da competição Tiquinho Soares, com dez gols.
O Glorioso entra em campo no próximo domingo (2) para o clássico contra o Vasco. A partida será realizada no estádio Nilton Santos, às 16h (horário de Brasília).