No dia 10 de julho de 2023, o clima foi de muita movimentação na Ciutat Esportiva Joan Gamper. Os jogadores do FC Barcelona se submeteram aos exames médicos tradicionais e avaliações físicas para iniciar a pré-temporada de 2023/24. Entre os atletas estavam catorze jogadores do time principal e nove jovens promessas das categorias de base, todos preparados para um novo ciclo sob o comando de Xavi Hernández.
A principal curiosidade do dia envolveu o jovem Pau Prim. Com 17 anos, ele teve que se apresentar aos seguranças do clube para poder acessar as instalações. Outros atletas da base, como Mikayil Faye, Pau Cubarsí, e Marc Guiu, que chegaram a pé ao local, também passaram pelo mesmo processo. Iñigo Martínez, uma das novidades do dia, chamou a atenção dos torcedores e também precisou ser identificado na entrada.
Em contrapartida, jogadores mais conhecidos como Ronald Araujo, Pedri, Raphinha e Eric Garcia tiveram entrada facilitada nas instalações. Graças à familiaridade com os rostos e os carros desses atletas, os seguranças do clube permitiram um acesso mais rápido para eles. Após a chegada de todos, antes das nove da manhã, os serviços médicos do FC Barcelona deram início às revisões.
O que podemos esperar dessa nova temporada do Barcelona?
Os atletas iniciaram a preparação para mais uma temporada com expectativas elevadas. Xavi Hernández, o técnico do time, vai exigir de todos a máxima competitividade em âmbito nacional e continental. Há, portanto, uma grande expectativa para a performance da equipe na próxima temporada da La Liga, bem como na Liga dos Campeões da UEFA.
Cerca de meia hora após a chegada dos jogadores, Jaume Roures apareceu na Ciutat Esportiva Joan Gamper. O fundador e presidente da Mediapro esteve presente em meio a debates sobre os pagamentos da Orpheus Media e especulações acerca da cotação dos ativos do clube na Wall Street.