Jogadores do ABC perdem a linha com senador após declaração sobre mala branca
No último sábado (25), o jornalista e senador Jorge Kajuru (PSB-GO), chamou a atenção ao dar declarações sobre jogadores do ABC, se referindo aos atletas como bandidos. Na fala do profissional, a equipe teria proporcionado um incentivo de R$ 200 mil para cada nome do elenco, para que confirmassem a vitória diante do Vila Nova, pela última rodada da Série B de 2023.
Com a grave acusação, dois atletas foram até às redes sociais, na última segunda-feira (27), para responderem a fala de Kajuru. “Me fala onde tá esses 200 mil que eu quero… tá de sacanagem”, disse Matheus Anjos, um dos jogadores do ABC. Gedeílson decidiu se manifestar de forma parecida, e garantiu que o jornalista tenha provas para carregar o que falou.
“Esse cara é um brincalhão. Eu quero saber, onde está esses 200k para cada jogador, ou então pegaram o meu e eu não estou sabendo. Espero que ele tenha peito para provar o que falou”, escreveu Gedeílson. No entanto, na última segunda-feira (27), Jorge Kajuru se desculpou com a torcida do ABC, por ter determinado falas extremamente problemáticas ao time.
Kajuru comenta “triste realidade do futebol brasileiro” após vitória do ABC
A situação iniciou logo após o triunfo do ABC, resultado que surpreendeu negativamente ao Vila Nova. Kajuru foi às redes sociais para comentar a situação do time de Natal, que já estava confirmado na Série C desde outubro. O momento do clube foi ressaltado pelo senador, que garantiu que o clube teria proporcionado mala branca. “Triste realidade do futebol brasileiro”.
“Vocês são canalhas, bandidos. Vocês não tiveram dignidade de vestir a camisa do ABC de Natal durante o campeonato, rebaixaram o time, e hoje, na última rodada, no último jogo, vocês jogaram como se fosse uma Copa do Mundo porque vocês receberam R$ 200 mil cada um de prêmio, de mala branca, para derrotar o Vila Nova, e derrotaram. Então, essa é a triste realidade do futebol brasileiro. É por isso que tenho nojo do futebol”, revelou.