Jogadora da Nigéria faz desabafo de cortar o coração após eliminação na Copa do Mundo

A Seleção da Nigéria foi eliminada da Copa do Mundo Feminina para a Inglaterra nos pênaltis em uma partida muito dura para a equipe africana. Após a partida, a atacante Onumonu deu uma forte declaração que emocionou a todos os que assistiram a campanha da equipe africana. A jogadora pediu mais apoio para a modalidade

“Na Nigéria não temos acesso a muita coisa. Nossos campos de treinamento não são bons. Onde dormimos não é bom. Às vezes, dividimos camas. Não é bom o suficiente. Em termos de recuperação, não temos muito disso. Não temos acesso a uma academia no acampamento na Nigéria”, analisou Onumonu.

“Há muito que precisa ser feito. Espero que mais pessoas comecem a falar sobre isso. Chegar aqui é difícil de ajustar. Fazemos o que podemos porque amamos jogar pelo nosso país, mas esperamos que eles tornem mais fácil para nós fazermos o nosso melhor. A grama é rochosa, cheia de solavancos por toda parte. O estádio onde jogamos nas eliminatórias… você ficaria surpreso, eu estava surpreso. Você nem sabe onde a bola vai pular em você”, disse a jogadora sobre os gramados do país.

Apesar das declarações, a atacante reconheceu que há uma evolução na modalidade e que mesmo não sendo o principal mercado do futebol feminino, na África há sim talento para chegar mais longe a medida que o crescimento acontece

“Estamos em ascensão e está crescendo. Muitas pessoas não assistem tanto quanto na Europa e subestimam quem somos, do que somos capazes. Ninguém acreditou em nós e agora muita gente acredita.

“Outras equipes estão alcançando e crescendo, inclusive nós. Não haverá mais aquele time que você absolutamente dirá que vai vencer. Cada jogo se tornará uma batalha. Cada jogo se tornou importante.