Jogador voltou ao Barcelona após 11 anos

O lateral direito Hector Bellerín está de volta ao Barcelona, seu clube de origem, após 11 anos. O jogador chega para tentar suprir problema no setor.

De acordo com informações do “Mundo Deportivo”, o time espanhol não precisou desembolsar nenhuma quantia pelo jogador de 27 anos, que também teve que reduzir o seu salário. Apesar disso, seu contrato é válido por apenas uma temporada e terá uma clausula de rescisão de 50 milhões de euros.

Bellerín foi a sexta contratação do Barça na janela de transferências europeia, fechada desde a última quinta-feira (1). Além dele, os atacantes Raphinha e Lewandowski, os Jules Koundé e Andreas Christensen e o volante Franck Kessié foram os reforços.

De volta ao Barcelona, Bellerín teve destaque no Arsenal, mas sofreu com lesões

Após deixar o clube blaugrana ainda muito jovem, o lateral acertou com o Arsenal, da Inglaterra, onde transitou nas equipes ed base até fazer a sua estreia na temporada 2013/14, no duelo contra o West Bromwich, pela Copa da Liga.

Na sequencia passou por um rápido emprestimo ao Watford, mas logo voltou aos Gunners onde, na temporada seguinte, passou a ter mais oportunidades. Após três temporadas em alto nivel, o jogador começou a sofrer com lesões, que o impediram de ter um aproveitamento ainda maior.

Na última temporada, no entanto, acabou emprestado ao Betis, da Espanha, onde reencontrou o seu futebol. De acordo com o site oGol, foram 31 jogos disputados e cinco assistências distribuídas.

Bellerín tinha o desejo de permanecer no clube, mas a situação financeira não permitiu. Ao final, acabou voltando para casa, sendo negociado em definitivo com o Barcelona.