Jogador vai literalmente as lágrimas após ida para o Burnley fracassar

A tão esperada transferência do agente livre Andros Townsend para o Burnley no último verão não se concretizou, deixando a estrela do futebol em lágrimas. O jogador de 32 anos estava ansioso para se juntar ao time de Vincent Kompany como agente livre, e já havia inclusive concordado com os termos do contrato após um teste bem-sucedido.

Após passar toda a temporada anterior afastado das quadras por lesão, o astro estava ansioso para voltar ao jogo; ele treinou com o Burnley durante o verão e até mesmo participou de amistosos pré-temporada enquanto buscava recuperar sua forma. No entanto, o Burnley decidiu retirar sua oferta em meio a preocupações de que a contratação de Townsend poderia limitar o desenvolvimento de suas novas jovens promessas, Luca Koleosho, 22, e Zeki Amdouni, 19.

Como Townsend lidou com a rejeição?

De acordo com Townsend, a rejeição foi um golpe difícil de superar. “Se eu fosse ruim e soubesse que não conseguiria um contrato, eu poderia me preparar”, disse ele à BBC Radio 5. “Mas estar olhando casas, escolas e conversando sobre números de camisetas e, de repente, ser informado de que o contrato não está mais disponível, isso abalou meu mundo.”

Apesar de compreender os motivos de Kompany, Townsend admitiu que sentiu como se todo seu esforço tivesse sido em vão. “O Burnley é um clube que gosta de ativos vendáveis, então, de má vontade, entendo o porque de ele [Kompany] ter decidido não bloquear o caminho deles, contratando-me, um jogador de 32 anos”, disse ele.

O que vem a seguir para Townsend?

Townsend, que permanece sem clube após sua saída do Everton no final da última temporada, revelou que esteve ontem de fechar um acordo com um clube turco, mas o negócio não se concretizou. Ele também confirmou rumores de um possível acordo com um time da terceira divisão na Arábia Saudita, que também acabou fracassando.

O último jogo de Townsend na Premier League foi em março do ano passado, antes de ficar afastado por 18 meses devido a uma lesão no ligamento cruzado anterior (ACL) sofrida enquanto jogava pelo Everton contra o Palace na FA Cup. Ele ainda tem esperanças de voltar a jogar no mais alto nível e tem apenas uma coisa em mente – encontrar a equipe certa e voltar ao jogo que ama tanto.