O meia uruguaio Gastón Ramírez, que disputou a Copa do Mundo de 2014 por sua seleção nacional, é o novo reforço do Virtus Entella, clube que disputa a terceira divisão italiana.
O jogador de 31 anos possuí passagens de sucesso pelo futebol do país da bota, especialmente pela Sampdoria, onde ficou por quatro temporadas. Seu último clube foi o Monza, onde teve poucas oportunidades para atuar.
Ramírez saiu após o final do seu contrato, em julho, e desta forma chega ao Virtus Entella sem custos. Em sua apresentação, agradeceu ao presidente pela oportunidade e diz que já se sente em casa em sua nova equipe.
“Olá a todos os torcedores do Entella. Estou muito feliz por estar aqui, dou graças ao presidente pela possibilidade e a meus companheiros que me receberam muito bem e fizeram me sentir em casa. Obrigado a todos“, disse o uruguaio aos canais do clube italiano.
Conheça a carreira de Gaston Ramírez; jogador possuí disputa de Copa do Mundo no currículo
Revelado na base do Peñarol, o meia passou por times da Itália e da Inglaterra desde que saiu do seu país-natal, na temporada 2010/11.
Na sequência defendeu Bologna, Southampton, Hull City, Middlesbrough, Sampdoria e Monza. Em sua última temporada, o jogador disputou apenas seis partidas e marcou um gol, na campanha do acesso do Monza a primeira divisão.
Pela Celeste, Gaston Ramírez tem em seu currículo participações no Mundial Sub-20, em 2009; nas Olímpiadas de 2012; na extinta Copa das Confederações, em 2013; na Copa do Mundo de 2014, e na Copa América, em 2016.