Com o gol de pênalti marcado no empate em 2×2 entre Atlético-MG e Palmeiras, Hulk ultrapassa Jô e se torna o maior artilheiro do Galo na história da Libertadores.
Apesar do clube mineiro ter aberto 2×0 e ter cedido o empate nos acréscimos, a noite desta quarta-feira (3) foi especial para o atacante de 36 anos, que chegou a 12 gols marcados pelo Atlético na competição.
Segundo dados do UOL ‘Esporte’, o ex-atleta de Galo e Corinthians marcou sete gols na edição de 2013 e mais quatro no ano seguinte, totalizando 11 segundos, Guilherme fecha o pódio com nove gols.
Hulk ultrapassa Jô e se torna maior artilheiro do Galo na Liberta; veja lista
- Hulk – 12 gols
- Jô – 11 gols
- Guilherme – 9 gols
- Juan Cazares – 8 gols
- Lucas Pratto – 7 gols
- Diego Tardelli – 6 gols
- Fred – 6 gols
- Ronaldinho Gaúcho – 5 gols
- Ricardo Oliveira – 5 gols
Galo mantém invencibilidade caseira
Mesmo com o resultado amargo, o Alvinegro Mineiro alcançou a expressiva marca de 18 partidas sem perder dentro do Mineirão na Taça Libertadores, contando apenas fases eliminatórias.
A partida da volta acontece na próxima quarta-feira (10), às 21h30 (horário de Brasília), no estádio Allianz Parque, em São Paulo. Em caso de novo empate por qualquer placar, a decisão será nos pênaltis. O vencedor encara quem passar do duelo entre Athletico-PR e Estudiantes.
Antes disso, o CAM enfrenta o próprio Furacão pelo Brasileirão, no domingo (7), em casa. Já o Palmeiras também joga em casa diante do Goiás, no mesmo dia.