O goleiro Cássio é nome histórico com a camisa do Corinthians, acumula títulos e a confiança do torcedor, e aos 36 anos, ainda não pensa em pendurar as chuteiras. Assim, deixa a vaga sem grandes oportunidades para outros atletas, como para Carlos Miguel, que é considerado o futuro goleiro do time. Assim, o jovem teria que esperar por muito tempo para assumir o posto.
Carlos Miguel tem 2,04 m de altura e é visto com bons olhos pela diretoria do Corinthians, especialmente pensando na reposição, quando Cássio decidir se aposentar. Enquanto não assume a importante responsabilidade na equipe, ainda como opção do banco de reservas, o atleta vem recebendo sondagens da Europa e de clubes brasileiros.
Assim, com a expectativa de estar dentro dos gramados para mostrar seu trabalho, Carlos Miguel pode estar disposto a ouvir projetos para a temporada de 2024. O clube pode considerar uma possibilidade de empréstimo, no entanto, a venda definitiva não será descartada no momento. O acordo com o Corinthians caminha de forma válida, até o final da temporada de 2025.
Corinthians pode esperar para resolver situação de Carlos Miguel
Mesmo com as sondagens, a prioridade do Corinthians ainda é contar com Carlos Miguel no elenco. Contudo, caso o atleta deixe a equipe, a equipe paulista ainda poderá contar com uma outra alternativa: Ivan, que está emprestado ao Vasco da Gama, e possivelmente retornará em janeiro, já que não cumpriu a meta de jogos para garantir a compra obrigatória do clube carioca.
No entanto, a situação envolvendo o futuro de Carlos Miguel deve ser planejada apenas na próxima gestão do Corinthians. O presidente Duilio Monteiro Alves não se candidatará à reeleição no pleito planejado para o dia 25 de novembro. Como concorrentes ao cargo, estão: André Negão, da situação, e Augusto Melo, da oposição.