A seleção brasileira masculina de vôlei teve uma baixa importante nesta quinta-feira (14). A Confederação Brasileira de Vôlei (CBV) comunicou o pedido de dispensa do ponteiro Yoandy Leal.
O jogador de 35 anos optou por se afastar da seleção para realizar tratamento no joelho.
Desfalque na seleção brasileira de vôlei
Com o pedido de dispensa, Leal desfalca o Brasil no torneio pré-olímpico de vôlei, que será realizado no Rio de Janeiro a partir de 30 de setembro. A competição garante vaga para as Olimpíadas de Paris 2024.
O ponteiro foi um dos pilares da equipe que conquistou a medalha de bronze nos Jogos Olímpicos de Tóquio. Porém, o jogador vem sofrendo com lesões neste ano.
Ele foi ausência na primeira fase da Liga das Nações e participou de poucas jogadas na eliminação do Brasil nas quartas de final.
Felipe Malzac, médico da seleção de vôlei, disse que Leal estava sentindo dores no joelho há algum tempo e os exames detectaram uma lesão.
“Leal se queixou de dores, realizou exames e foram detectadas lesões do aparelho extensor nos dois joelhos. Devido a esse quadro e pelo pouco tempo para reabilitação, com a proximidade do Pré-Olímpico, o atleta decidiu pedir dispensa da competição para focar em sua reabilitação plena”, revelou
Leal se pronunciou após o pedido de dispensa e disse que gostaria muito de estar com o time no pré-olímpico, mas sabe que não está bem fisicamente.
“Gostaria muito de disputar o Pré-Olímpico, ajudar o Brasil a conquistar essa vaga para a maior competição do esporte mundial. Mas infelizmente neste momento não estou 100% fisicamente. E sei que uma competição dessa exige que você esteja no seu máximo. Meus companheiros e a comissão técnica sabem que podem contar com a minha torcida. Estarei bem em breve, e na próxima temporada, certamente volto ao lado deles brigando por mais conquistas para o Brasil”, declarou.