O lateral esquerdo Reinaldo, de 33 anos, se despediu do São Paulo neste domingo, 13 de novembro, após uma passagem de oito anos pelo Tricolor Paulista. Nesse período o jogador disputou 375 jogos e marcou 32 gols, atingindo a marca de maior lateral esquerdo artilheiro do clube do Morumbi. Reinaldo vestiu pela última vez a camisa 6 do São Paulo na goleada por 4 a 0 sobre o Goiás, pela última rodada do Campeonato Brasileiro 2022.
“Foi a última (partida). Sentimento de gratidão por este grupo que me acolheu, não só diretores que passaram por aqui, mas o CT da Barra Funda, os funcionários me abraçaram de um jeito que é difícil falar sobre eles. Só tenho que agradecer aos funcionários e aos torcedores que me apoiaram, acreditaram no meu trabalho. Espero que este clube continue crescendo, se agigantando ainda mais. O São Paulo tem muita história, muita tradição. Com certeza o São Paulo vai voltar aos caminhos dos títulos. Vou estar de longe, torcendo sempre”
Reinaldo, agora ex-jogador do São Paulo
Na despedida de Reinaldo pelo Tricolor Paulista ele começou no banco de reservas e ouviu críticas e protestos de alguns torcedores são paulinos, que criticaram o rendimento do jogador na temporada 2022. O camisa 6 minimizou as críticas e sinalizou que gostaria de seguir no clube. Mas a vontade do atleta não foi o bastante para convencer a diretoria do São Paulo, que optou pela não renovação de contrato com o jogador.
“Esperei até o último momento para poder renovar com o São Paulo, mas infelizmente é o fim de um ciclo. O elenco tem que rodar, alguém tem que sair e desta vez fui eu e mais alguns. Esperei, sempre dei a prioridade ao São Paulo. Vida que segue, seja aqui ou em outro clube. Estou saindo de cabeça erguida, feliz, com sentimento de gratidão a todos que me apoiaram. Estarei em outro clube, mas sempre torcendo pelo São Paulo. Só tenho muita gratidão”
Reinaldo, sobre a vontade de seguir no São Paulo
Após confirmar que deixa o São Paulo, Reinaldo faz mistério sobre o futuro
Sobre o futuro, Reinaldo preferiu não dar nenhuma pista, mas indicou que o acerto com algum clube pode estar próximo:
“Não sei ainda. Meu empresário está vendo o melhor. Agora é pensar nas férias com a família e desfrutar muito. Isso aí vamos deixar para resolver e logo mais vocês sabem”.