Se envolver em polêmicas é sempre ruim para qualquer pessoa, sobretudo quando se trata de uma pessoa pública, conhecida. Mas ser envolvido em uma polêmica por conta da fala de outra pessoa, é pior ainda. Foi o que aconteceu com o lateral Léo Campos, do Botafogo-PB, após declaração infeliz da noiva dele sobre o nordeste. Entenda!
Drica Borba, noiva do atleta, compartilhou um vídeo nas redes sociais onde ataca o sotaque e os costumes nordestinos. Após a repercussão negativa do caso, ela e o jogador foram a público para pedir desculpas aos paraibanos e, em especial, aos torcedores do Botafogo-PB.
No primeiro vídeo, a noiva de Léo Campos desdenha do sotaque nordestino e de alguns costumes típicos da região, como andar arrastando chinelas. Drica Borba cita expressões de uso corriqueiro, como o tradicional “ôxe”, para demonstrar uma certa irritação com a estada em João Pessoa. Ela desativou o perfil nas redes sociais logo depois da repercussão.
Nesse momento, o lateral Léo Campos estava treinando na Maravilha do Contorno e foi pego de surpresa com a grande repercussão do caso, especialmente por parte de torcedores do Botafogo-PB. Tanto que o próprio jogador fez questão de gravar um outro vídeo, com a presença da noiva, para se desculpar.
“Fala, meu povo da Paraíba. Minha mulher foi fazer uma brincadeira sem maldade nenhuma. Só que, infelizmente, teve algumas palavras que o pessoal entendeu errado. A cidade é maravilhosa, vocês são maravilhosos, receberam muito bem a gente. Minha família vai me visitar, vai comprar passagem para conhecer a cidade. Queria pedir desculpas por ela também. Queria que vocês nos perdoassem porque aqui ninguém tem maldade nenhuma. Queria que vocês apoiassem a gente e não nos criticassem”, disse Léo Campos.
Drica Borba também se mostrou arrependida e endossou as palavras do lateral e noivo.
“Infelizmente, a forma com que eu falei… Às vezes, a gente brinca… Quantas vezes um comediante brinca… Vocês têm o direito de não gostar. Não tiro a razão de vocês. Reforço as palavras do Léo: estamos torcendo pelo clube. Tínhamos outras propostas, e eu falei para ele vir para João Pessoa. Não gostaria que esse meu erro atrapalhasse o futebol dele, atrapalhasse ele com o Botafogo-PB, até porque hoje eu também sou torcedora do Botafogo-PB”, garantiu Drica.
O Botafogo-PB acompanha o caso com certa apreensão. Dentro de campo, o time já está pressionado depois de um mau começo de temporada, com a eliminação na pré-Copa do Nordeste e apenas a sétima colocação no Campeonato Paraibano, com três empates seguidos. A má fase custou a demissão do técnico Moisés Egert. Nesta quinta-feira,26 de janeiro, já sob o comando de Francisco Diá, a equipe encara a Queimadense, no Estádio Amigão, em Campina Grande.