Em semana agitada na Cidade do Galo, com o elenco em preparação para o jogo de ida da semifinal do Campeonato Mineiro, o clube recebe o meia Vitinho, atleta que encerrou o contrato de empréstimo com o Dinpro-1, da Ucrânia. O retorno é visto de maneira inesperada, mas prioriza a segurança do profissional, levando em consideração os conflitos no país.
Assim, ele teve seu vínculo, válido até julho de 2024, encerrado com a última equipe. Vale ressaltar que em episódios recentes, a cidade de Dnipro, sede da equipe, foi alvo de bombardeiros russos. Victor já está no futebol brasileiro e teve o contrato reativado com o Atlético-MG, caminhando como reforços da equipe Sub-20 neste primeiro momento. A torcida acompanha o retorno de perto.
Em negociação com o Galo, Vitinho caminhou em empréstimo junto ao Dnipro-1, ainda na metade da temporada passada. O empréstimo era válido por um ano, ainda com opção de compra por € 1 milhão (R$ 5,3 milhões), levando em consideração os 50% dos direitos do jogador. Até o momento, ele foi aproveitado em sete oportunidades dentro de campo.
Atlético-MG terá importante compromisso na equipe Sub-20
O jogador chega como uma grande promessa das categorias de base do Galo, mas ainda não teve a oportunidade pelo profissional alvinegro. Na temporada de 2023, o atleta completou 21 jogos pelo clube, passando pelo Campeonato Brasileiro Sub-20, Copa SP de Futebol Júnior e Campeonato Mineiro da modalidade, balançando as redes em seis momentos.
Assim, o acordo segue de maneira válida até o fim da temporada de 2026. Na categoria de Vitinho, o Galo entra em campo pelo Campeonato Mineiro Sub-20 e o Campeonato Brasileiro. Agora, com o retorno já confirmado, o clube volta seu foco ao torneio mineiro, em busca de mais um título, desta vez ao comando do técnico Felipão.