Kazu Miura, ex-Santos e Palmeiras, se tornou (novamente) o jogador mais velho a atuar em competições profissionais, com 56 anos. O atacante japonês estabeleceu o recorde ao entrar em campo pelo Oliveirense, da segunda divisão de Portugal, em partida contra o Académico de Viseu.
Miura já havia tornado-se o jogador mais velho da história no dia 5 de março de 2017, entrando na partida contra o V-Varen Nagasaki com 50 anos e sete dias, quando ainda atuava pelo Yokohama FC. O atacante iniciou sua carreira no Brasil, em 1985, atuando nas categorias de base da Juventus da Mooca.
O atleta japonês fez sua primeira partida como jogador profissional atuando pelo Santos no dia 09 de abril de 1986, em partida válida pela pela 10ª rodada do Campeonato Paulista no Estádio do Canindé, exatamente contra o Juventus da Mooca.
Kazu se tornaria o primeiro japonês a jogar na equipe, sendo cedido ao Palmeiras – quando o Verdão fazia uma turnê de amistosos no Japão – e ao Matsubara, ambos no mesmo ano de 1986. Em 1987, continuava ganhando as manchetes ao ser o primeiro jogador asiático a defender um clube nordestino, neste caso o CRB de Alagoas.
Miura jogou também por XV de Jaú e Coritiba. Pelo XV de Jaú, Kazu se tornaria o primeiro japonês a fazer um gol no futebol brasileiro. Este fato aconteceu no dia 19 de março de 1988, quando balançou a rede em uma partida contra o Corinthians pelo Campeonato Paulista.
O atleta deixou o futebol brasileiro de maneira definitiva em 1990, quando regressou ao Japão para defender o Yomiuri (atual Tokyo Verdy), que pouco tempo depois se tornaria Verdy Kawasaki. Atuaria também por Genoa, Croatia Zagreb (atual Dínamo de Zagreb), Kyoto Purple Sanga e Vissel Kobe até 2005, quando, aos 38 anos de idade, foi contratado pelo Yokohama FC, onde atuou pela maior parte de sua carreira.
No final de 2021, Kazu assina contrato com o Suzuka Point Getters após 16 anos no Yokohama FC. Após uma temporada no clube japonês, ele foi contratado pela União Desportiva Oliveirense da 2ª Divisão do Campeonato Português, no início de 2023.