O atacante Renyer, de apenas 19 anos e que tem uma multa de R$ 532 milhões, deve deixar o Santos sem custos ao final da temporada.
Apesar de ter uma grande expectativa em cima de si, o jogador não atingiu o patamar esperado pelo Peixe. As duas graves lesões sofridas no joelho foram fatos decisivos para interromper o seu desenvolvimento.
Sua primeira presença junto aos profissional aconteceu quando ainda tinha 16 anos. Na ocasião, o técnico ainda era o português Jesualdo Ferreira. Após alguns treinos, Renyer acabou não se firmando e voltou a base, onde teve bons e maus momentos.
O contrato do jovem é válido até 30 de novembro deste ano e não há nenhuma conversa em andamento para uma renovação. Com isso, os empresários do atacante já estão a procura de um novo clube.
Com multa de R$ 532 mi, Renyer deve deixar o Santos sem custos
De acordo com informações do “UOL Esporte”, outro motivo que pesa a favor de uma saída é que o jogador tem um salário de profissional. Foram duas renovações entre 2019 e 2020, e junto delas, um aumento nos vencimentos, o que impede até mesmo um empréstimo para outra equipe.
O portal ainda diz que as renovações aconteceram em momento de pressão para não perder o atleta, que na época, era visto com um grande potencial. Para o presidente Andres Rueda, a extensão contratual de 2020, que ocorreu sob a gestão de Orlando Rollo, foi desnecessária.
O Santos segue fazendo ajustes em seu elenco e tem até o dia 2 de agosto, data que marca o fechamento da janela de transferências, para contratar.