O ex-jogador Aldair da Silva, que passou por Joinville, Vitória e Brusque, morreu de vítima de um câncer no cérebro aos 30 anos de idade, na última sexta-feira (21).
Em maio deste ano, o atacante recebeu o diagnóstico de câncer de pele. No entanto, o laudo aponta que a sua morte se deu por conta de um tumor cerebral. Ele estava fazendo de radioterapia para tentar diminuir o melanoma, que já estava em seu estágio mais grave.
Após descobrir a doença, Aldair pediu ajuda para custear o tratamento em suas redes sociais. O JEC e o Quadricolor ajudaram a divulgar. A dupla catarinense também prestou condolências pelo falecimento do ex-jogador na web.
A carreira de Aldair
Natural de Joinville, o atacante começou sua carreira no futebol na equipe local. No entanto, sua estreia como profissional aconteceu com a camisa do Vitória-BA, em 2008. Nos anos seguintes, retornou a seu time de origem, onde ficou até 2013.
Após isso, o jogador rodou por equipes do Brasil, passando por São José-RS, América-RN, Brusque, Cuiabá, Metropolitano, União Frederiquense-RS, São Bento e Camboriú. Em 2016, voltou ao Joinville. No ano seguinte viveu sua melhor temporada na equipe, com sete gols em 27 partidas.
Aldair deixou o clube ainda em 2017 e voltou a rodar por equipes como Brusque, Concórdia, Camboriú, Ipatinga, União Frederiquense, Guarani-RS e Nação-SC, onde se aposentou em 2020, após a disputa da Série C Catarinense.
Ao total, o atacante marcou 16 gols em 74 partidas em suas duas passagens pelo Joinville.